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Qual a melhor plataforma para usar em meu negócio?



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Seleção de plataforma


Certifique-se de estar sendo seletivo sobre onde investir tempo e dinheiro nas mídias sociais.


Escolha de 1 a 3 plataformas para se concentrar em vez de ter uma pequena quantidade de conteúdo em todos os sites que não funciona tão bem. A visão geral acima nos slides ajudará você a decidir quais plataformas são melhores para seus objetivos de negócios online.


Proteja seus perfis de negócios

Sua empresa se beneficiará com a criação de um perfil comercial em todas as plataformas sociais, porque você será o proprietário de todos os espaços que podem refletir sua empresa e controlará totalmente sua marca e presença online.


Seu perfil comercial é seu hub ou página de destino onde seus clientes o encontrarão. Ele exibirá todas as informações sobre o seu negócio. Por exemplo, um perfil comercial pode ser representado por páginas ou contas em:


- Facebook

- Instagram

- Twitter

- Pinterest.


#DICADEOURO Mesmo que você não pretenda usar uma plataforma de mídia social para sua empresa, você ainda deve proteger seu perfil comercial como um substituto. Isso impedirá que outras pessoas criem perfis não autorizados representando sua empresa para enganar os clientes ou arruinar sua marca. Facebook Um site de rede social que permite que você converse com clientes, publique fotos e vídeos, promova ofertas especiais e muito mais.


Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para construir relacionamentos com clientes e publicidade direcionada.

  • Ótimo para se conectar à faixa etária de 18 a 44 anos.


Twitter


Um serviço de microblog que permite a troca de mensagens curtas com os clientes.


Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para entregar notícias, atualizações, marketing e se conectar com os clientes.

  • Ótimo para se conectar à faixa etária de 25 a 34 anos.


Youtube


Uma plataforma de compartilhamento de vídeos que domina o mercado, que também oferece opções de transmissão ao vivo, listas de reprodução e feedback e comentários dos usuários.


Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para entretenimento, apresentando e posicionando-se como um especialista em seu campo.

  • Ótimo para anunciar em canais de outros usuários para promoção cruzada.

Instagram


Uma plataforma de compartilhamento de vídeos e fotos que oferece transmissão ao vivo, postagens, filtros e opções divertidas de contar histórias.


Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para conectar marcas a fãs, aumentar o conhecimento da marca e mostrar a personalidade de sua marca.

  • Ótimo para atingir todas as idades.

Linkedin Uma plataforma de compartilhamento de vídeos e fotos que oferece transmissão ao vivo, postagens, filtros e opções divertidas de contar histórias.


Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para conectar marcas a fãs, aumentar o conhecimento da marca e mostrar a personalidade de sua marca.

  • Ótimo para atingir todas as idades.

TikTok Plataforma de vídeos curtos utilizada em dispositivos móveis, com conteúdo de até 60 segundos.

Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para compartilhar conteúdo autêntico.

  • Ótimo para atingir o mercado adolescente, seguido pela faixa etária abaixo dos 30 anos em geral.


Sanpchat


Uma plataforma de conteúdo de curto prazo focada em conectar amigos, onde o conteúdo fica disponível por 24 horas antes de desaparecer – oferece opções privadas e públicas para conteúdo criativo.


Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para bastidores e conteúdo VIP.

  • Ótimo para se conectar ao grupo de menos de 35 anos.


Pinterest


A principal plataforma de quadro de visão para compartilhar inspiração e ideias - os usuários podem fixar seu conteúdo favorito, reunir e selecionar quadros e extrair conteúdo de outros usuários.

Uso principal e dados demográficos

  • Ideal para exibir produtos e direcionar o tráfego de volta ao seu site.

  • Ótimo para se conectar a um grupo demográfico feminino.

 
 
 

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